quarta-feira, 9 de julho de 2008

Esse tal "Envolver-se".

Esse tal "envolver-se" tem dois lados, tanta coisa nesse mundo tem seus dois lados (ou vários lados, como quiserem)...
O "se envolver" tratado aqui é unica e exclusivamente no sentido amoroso, de afeto carinho, etc, etc.É na verdade um jeito das pessoas viverem suas paixões.Com isso, existe o "envolver-se" parcialmente e o "envolver-se" Imparcialmente.
Envolver-se parcialmente:
É meio que estranho, meio fantasioso, parcial...
Porquê então se envolver com alguem? Olha só, é parcial isso, "eu" me envolveria com uma pessoa por mim ou pelo status que um relacionamento me propiciaria? ou eu me envolveria só superficialmente, somente para furtar um pouquinho do sentimento da outra pessoa? Ou eu me envolveria com alguem só porque está todo mundo envolvido com alguem e eu não?É estranho se envolver com outros por causa de outros, não é?
Envolver-se Imparcialmente:
Seria fantastico, intenso,alucinante, enfim, Imparcial
Imparcial seria, gostar realmente, se apaixonar. Não se relacionar por quem sobrou na turma ou por que faltou opção. Imparcial seria decidir contra isso.Imparcial seria levar em frente momentos de carencia em prol de um verdadeiro amor. Ai sim valeria a pena se envolver. Imparcial seria se entender antes de tudo, saber do que gosta e o que pode oferecer para os outros, entender o que significa "você".
E assim imparcial seria envolver-se por inteiro, não só por uma superficie ou por um status. Imparcial não seria uma simples troca.
Envolver-se imparcialmente seria, digamos para vida toda. porque o que é parcial, nunca seria completo.
Sutil a diferença, não?