quinta-feira, 14 de junho de 2007

nossos "graças a Deus"




O assunto é conformismo. Aquele conforto em ser mais ou menos, já sentiu
isso não é?
"Obrigado Senhor pela vida que me deu", "Graças a Deus" por ter saúde. "Já
está bom assim". C-O-N-F-O-R-M-I-S-M-O.


O ser humano tem em sua mente que sempre pode aprimorar, sempre melhorar.Nossa crença em Deus pode ter duas vertentes: Eu creio em Deus agradeço por tudo que me deu e tá bom assim; ou Eu creio em Deus e Deus espera o melhor de mim.


Agradecer é fantátisco, Deus nos dá e nós humildemente agradecemos.simples. Já agradeceu por uma derrota? Então, Deus não quer que perdamos... Mas alguem sempre perde, notou? Culpa nossa, indiscutivel isso.Ai entra o conformismo, agradecemos por derrotas, por pouco e assim nos acostumanos à mediocridade.Sendo mediocres como podemos ajudar os outros, se nem nós proprios nós conseguimos ajudar. Agradecer é válido e necessário, mas não devemos confundir agradecimento com comformismo. Deus não quer isso.


Por outro lado, podemos pensar que Deus quer o melhor de nós. Isso é verdade, Pai bondoso e piedoso, Deus espera tudo de bom da gente. Ai sim fica facil compreender todos os acontecimentos da vida. Se erramos é porque precisamos melhorar, se caímos é pra sermos mais fortes. "Obrigado Senhor, mas vou atras de mais!". Em Deus podemos mais. E é sendo mais pra Deus, sendo mais na Terra que podemos ajudar mais os outros, que podemos ajudar quem perde, alguem sempre perde, lembra?


Não é só agradecer em conformismo, é lutar essa é a nossa parte! Um mundo melhor se costrói com muito trabalho, com muito esforço. Ser melhor é trabalhoso, e melhorar é um proceso contínuo. Agradecer e melhorar sempre.


=]


Nenhum comentário: