domingo, 1 de março de 2009

Fariseus

quem sou eu? (Fariseu)


porquê me julgas?
porquê não entende?
Em que eu seria diferente ...de você?

por não ter belas palavras?
ou por não julgar ninguém?
Em que eu seria diferente ...de você?

quem sou eu diante de ti
para me julgares tanto?
seu julgo não é suave?
Ou teu fardo que não é leve?


Quem sou eu para me apedrejar?
O que tens para me julgar?
Seu julgo não é suave?
ou seu fardo é pesado?

Que vês em mim?
só meu pecado... (ou só meu fardo?)

não aguento mais as pedras,
não quero mais seus fardos!
sei que vivo em pecado
Mas misericórdia!
só a de Deus já me basta.

______________________

Talvez não precisemos mais gastar tempo julgando os outros, pois o julgo de Deus é suave, não tão hipócrita quanto o dos homens. Talvez um dia possamos olhar os dons e não os pecados dos outros. Pois pecamos gratuitamente, e os dons, ah os dons... estes são dádivas divinas!

O seu pecado não me interessa (já tenho os meus), mas seu Dom sim. Dom de Deus.

Nenhum comentário: