segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Meu senhor.

Meu Senhor

Meu Deus;
Meu tudo
nesse mundo
não há livros
me me confundam

Antes que religiões te apresentassem
Tu já me amavas
antes que isso tudo se arruinasse
Você , meu amigo, me salvou.

hoje sou novamente gratidão
não pelos prodígios
ou por Tua religião
mas que isso
por Te ter como amigo.

Hoje sou contigo,
não por perfeição
mas por amor
meu querido amigo.


_______________________________


Sem demagogia, antes de qualquer instituição Ele é. Antes de qualquer paixão popular ele se fez amor. Não creio em politicas institucionais, eu apenas me divirto com isso. Meu Deus é meu tudo, e não preciso defender nenhuma religião para ama-lo. E mais, nem sei se consigo ama-lo defendendo tais instituições.

Ainda sou católico, pelo simples prazer de crer na Eucaristia. Não no símbolo, na fé que aquilo é verdadeiramente fonte de vida.

Um comentário:

Flavia Souza disse...

Que bonito esse texto... uma carta de amor pra Deus!
Eu tenho sentido o mesmo desde meu primeiro dia de adoração... Se eu pudesse visitá-lo todo santo dia, seria muito bom...
As coisas "do mundo", já não nos satisfais... Eu tb tenho aprendido isso...