terça-feira, 29 de dezembro de 2009

As flores de 2002

2002

Hoje o comentário vem antes do poema, talvez pelo momento que ando passando.

Geralmente quando as pessoas se referem ao "momento em que estão passando" tratam isso de forma pejorativa. Antes de mais nada, explicarei o meu momento com uma frase do Fernando Pessoa:


"Tenho em mim todos os sonhos do mundo" .


A primeira vez que li esta frase foi em 2002 quando lia uma revista da UFMG,"às vésperas do vestibular... E eu tinha tantos sonhos naquela época! E eu já realizei alguns, e hoje, eu lembro desta frase, e sinto que ainda tenho tantos sonhos, e isso é muito bom!
__________________________

As flores de 2002

podemos chorar ou sorrir
e a pétala ainda estará ali
ela sempre terá o tempo certo de cair

podemos esperar ou lutar
mas será inevitável, as folhas irão secar
e os espinhos irão nos machucar

podemos deixar o tempo passar
que a flor murchará
de qualquer forma, morrerá

podemos ser afoitos
que a flor cortada ainda morrerá
e a amada, não ficará tão feliz assim

podemos fazer de tudo
que a flor terá um fim
porque a vida é assim

Tudo é só uma passagem
e o que fica destes momentos
foi o que fizemos a cada momento
com nossos sonhos.

Nenhum comentário: