sábado, 5 de setembro de 2009

Êxodo

Êxodo


quando eu caminhava sem destino
escravo de meu pecado
enviaste a mim o teu pastor
que com cajado forte
me apresentaste ao Teu amor

quando duvidaram de teu amor
mostraste a mim os teus prodígios
e quando mais fui oprimido
foi quando me adotaste como filho


Senhor, atravessarei este mar
e não me molharei
caminharei pelo deserto
e sede jamais sentirei

O opressor não me seguirá,
as serpentes não me ferirão
e as dores, não me farão desistir

alcançarei as terras de Tua promessa
e ali criarei raízes
pois somente Tu, Senhor,
tens palavras de vida eterna.

me unirei ao teu rebanho
e todos caminharemos juntos
libertos da pobreza da alma
todos seremos um.

_______________________________________________

toda pobreza nada mais é que o sinal de que não amamos o próximo como a nós mesmos. É hora e caminharmos juntos pelo caminho a nós oferecido. E seremos sim libertos, não por questões de injustiça humana, mas sim por justificação divina. Isto é, a libertação passa primeiro pela fé.

Nenhum comentário: